10 Pontos Turísticos Imperdíveis para Sua Viagem a Buenos Aires

Buenos Aires: 10 Lugares Imperdíveis para Incluir no seu Roteiro de Viagem

É normal ficarmos na dúvida sobre o que fazer ou onde ir quando estamos escolhendo um destino para nossa viagem para Buenos Aires. Para aqueles que ainda estão buscando as respostas para o que fazer em Buenos Aires, no artigo de hoje, vamos te presentear com nosso guia dos 10 principais pontos turísticos que você não pode perder. Então, respire fundo, pegue um caderno e uma caneta e anote tudo aí para não esquecer de incluir no seu roteiro em Buenos Aires.

Obelisco

O Obelisco de Buenos Aires na Avenida 9 de Julio.

Principal ponto turístico de Buenos Aires, o Obelisco foi o monumento inaugurado em 23 de maio de 1936 em comemoração ao quarto centenário da cidade. A título de curiosidade, o monumento possui 67,5 m de altura e a obra foi construída num tempo recorde de 31 dias por uma empresa alemã. Ele está situado no coração da capital, entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio.

Congresso Nacional

Fachada do Congresso Nacional da Argentina em Buenos Aires.

O Congresso Nacional é a sede do Poder Legislativo argentino. É um enorme palácio contendo traços de três vertentes: o Academicismo, o Ecletismo e o Classicismo. O projeto ficou sob responsabilidade do arquiteto italiano Victor Meano, após ganhar um renomado concurso internacional de projetos.

Catedral Metropolitana

Interior da Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Principal local de encontro espiritual e fé, a Catedral Metropolitana é a mais importante igreja católica da capital. Foi nela que o Papa Francisco atuou como arcebispo, até assumir o atual posto. É uma linda construção do estilo Neoclássico e hoje é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Casa Rosada

A Casa Rosada, sede do governo argentino, na Plaza de Mayo.

Localizada na Plaza de Mayo e próxima à Catedral Metropolitana, a Casa Rosada é a sede do governo argentino. Ela abriga também um museu contendo itens que pertenceram aos antigos presidentes. Sem dúvidas, é um dos mais icônicos cartões-postais da cidade.

Flor Metálica (Floralis Genérica)

A escultura Floralis Genérica (Flor Metálica) em Recoleta.

A Floralis Genérica, ou Flor Metálica, como também é conhecida, é uma construção feita em aço inox pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, com o objetivo de homenagear as flores de todo o mundo. A mesma está situada em Recoleta, ao lado da Faculdade de Direito.

Faculdade de Direito

A imponente fachada da Faculdade de Direito em Recoleta.

A Faculdade de Direito é uma enorme construção que se assemelha à arquitetura greco-romana. Ela pertence à UBA (Universidade de Buenos Aires) e nela ainda há um museu, uma pinacoteca e uma biblioteca. A faculdade se encontra na Avenida Figueroa Alcorta 2263, em Recoleta, ao lado da Flor Metálica.

Cemitério de Recoleta

Túmulos e mausoléus no Cemitério de Recoleta.

Mesmo que possa soar estranho, o Cemitério de Recoleta, sim, é um ponto turístico de Buenos Aires. É possível fazer uma visita guiada, caso queira, ou ir por conta própria. A figura mais importante que foi sepultada nesse cemitério é Evita Perón. Se decidir ir conhecer o túmulo dela, a melhor opção seria através de uma visita guiada, pois o túmulo é difícil de se localizar. Fica a dica de Buenos Aires.

Planetário Galileo Galilei

O Planetário Galileo Galilei iluminado à noite em Palermo.

Importante centro de referência de estudo na área da astronomia, o local chama a atenção pela sua arquitetura peculiar em formato de um disco voador. É uma ótima opção para se visitar durante o dia e principalmente à noite, pois o mesmo fica todo iluminado. Ele está localizado no Parque Tres de Febrero (Bosque de Palermo), uma das principais áreas verdes de Palermo.

Caminito

Casas coloridas (conventillos) na rua Caminito, no bairro La Boca.

Situado no bairro La Boca, o Caminito nada mais é que uma pequena rua, contendo um aglomerado de casas e construções simples e coloridas, na qual juntos formam um “museu a céu aberto”. É um dos locais mais frequentados por turistas e lá é possível encontrar também diversas lojas e restaurantes.

Mercado de San Telmo

Interior do Mercado de San Telmo, com barracas e pessoas.

Localizado no bairro mais boêmio de Buenos Aires, o Mercado de San Telmo atrai turistas e moradores, principalmente por ser um local que contém cafeterias e restaurantes tradicionais. Se você quer provar uma deliciosa empanada, um suculento bife de chorizo ou então um saboroso café, eis aí uma excelente opção para seu roteiro gastronômico.

Chegamos ao final de mais um artigo e, agora que você já tem algumas opções de lugares para visitar, basta entrar em contato conosco da Guia Receptivo, para encaixarmos cada um desses locais no seu roteiro.

WhatsApp