Explorando o Bairro Chinês de Buenos Aires: Sabores, Compras e Tradições
Se você pensa que ao fazer uma viagem para Buenos Aires irá somente mergulhar na cultura argentina, sinto dizer, mas você está totalmente enganado. A capital possui influência de vários países, principalmente os de origem asiática. No artigo de hoje, vamos explorar o Bairro Chinês de Buenos Aires (Barrio Chino), um vibrante centro cultural e um dos pontos turísticos mais curiosos da cidade, onde a tradição chinesa se mistura com a vida portenha.
História e Localização

A “Chinatown” de Buenos Aires está localizada ao Norte da capital, no bairro de Belgrano, e é uma das áreas turísticas mais frequentadas, devido à sua cultura atraente e rica gastronomia. O bairro começou a ser desenvolvido a partir da chegada da comunidade chinesa em meados da década de 1980, e hoje, o local chama a atenção não somente dos moradores, mas também de todos que o visitam.
Arquitetura

A arquitetura local é tão fiel à original que, ao caminhar pelas ruas, você se sente como se estivesse em um bairro chinês. Isso é uma experiência única que você não irá encontrar em qualquer lugar por aí, somente em poucas grandes cidades pelo mundo, então, aproveite seu passeio em Buenos Aires.
Comércio e Lojas Típicas

Assim como em qualquer zona turística, o bairro também abriga um bom comércio, contendo supermercados que disponibilizam alimentos tradicionais chineses, além de lojas com artigos remetentes à cultura. É um ótimo local para compras em Buenos Aires, caso você queira comprar chás, ingredientes asiáticos e souvenirs.
Gastronomia Asiática

Se você é assim como eu, que adora provar comidas por onde passa, pode ter certeza que aqui você vai sair bem satisfeito(a). O que não faltam por lá são excelentes opções de restaurantes e lanchonetes com comidas típicas de vários países asiáticos. Os cardápios oferecem opções desde as mais comuns, como o famoso Yakisoba, até pratos mais exóticos. Independente do seu paladar, vale sim muito a pena ter uma experiência para o seu roteiro gastronômico quando for visitar o bairro.
Eventos Culturais

Sempre acontecem atrações na região, como festivais e eventos, além de apresentações de danças tradicionais e músicas folclóricas. Os dois eventos mais sensacionais que acontecem são o Ano Novo Chinês, em janeiro/fevereiro, e o Festival da Lua, em setembro. Se você for viajar em um desses períodos, em hipótese alguma deixe de incluí-los no seu roteiro em Buenos Aires.
Dicas para sua Visita
De maneira geral, o Bairro Chino é um dos lugares que você precisa visitar durante a sua viagem a Buenos Aires. Vale a pena deixar pelo menos um período livre para poder ir e conhecer tudo com calma. Recomendo ir na parte da tarde, pois aos arredores também há museus e praças para visitar. Fica a dica de Buenos Aires.
Chegamos ao final de mais um artigo e, agora que você já ficou por dentro de tudo que pode fazer quando for passear pela “Chinatown” argentina, basta entrar em contato conosco da Guia Receptivo, para que possamos te ajudar a definir os detalhes que faltam para a sua viagem.





