Cafés e Confeitarias em Buenos Aires: Onde Provar Doces e Sabores Inesquecíveis
Nada mais prazeroso em uma viagem para Buenos Aires do que degustar um bom café em um lugar privilegiado, e melhor ainda na companhia de pessoas agradáveis, não é mesmo? Sendo assim, no artigo de hoje, você vai descobrir os cafés e confeitarias mais charmosos da cidade, perfeitos para incluir no seu roteiro gastronômico e saborear um autêntico alfajor acompanhado de um café expresso.
Café Tortoni

É impossível falar do assunto, sem mencionar a cafeteria mais icônica da capital. Sobre a sua história, a teoria mais aceita é que um imigrante francês que residia na cidade resolveu abrir uma cafeteria nos mesmos moldes das que haviam em Paris. O Café Tortoni, desde a sua abertura em 1858 até hoje, é um local muito frequentado por locais, turistas de todo o mundo e também por celebridades. Conhecê-lo é mais que somente uma experiência gastronômica; é uma viagem aos tempos de ouro do país. Ele está localizado na Av. de Mayo 825, um ponto turístico próximo à Catedral Metropolitana e ao Cabildo.
Gratitude

O Café Gratitude está situado na Av. Dorrego 1771, em Palermo, e o local é um mix de cafeteria, restaurante e loja, com o intuito de fazer com que as pessoas desacelerem e tenham uma vida mais equilibrada. Ele possui um ambiente bem relaxante e, por todos os lugares que você olha, sempre terá uma mensagem de motivação. É uma ótima opção para os amantes de comidas orgânicas e naturais.
Croque Madame

Elegância e luxo é o que não faltam nas 12 filiais da cafeteria Croque Madame. Elas estão situadas em antigos edifícios históricos, museus e clubes, sempre respeitando cada detalhe do local. Eles possuem um menu gastronômico bem rico, com pratos legítimos, sobremesas, drinks e, claro, um café delicioso. Uma de suas filiais fica na Av. del Libertador 1902, dentro do Museo de Arte Decorativo, em Recoleta. Vale a pena conferir.
La Panera Rosa

A cafeteria foi criada em 2013 com o propósito de oferecer um menu com várias opções de doces e salgados que remetem aos sabores de nossa infância. Contendo um visual todo na cor rosa, ela é um local que atrai pessoas que buscam por um ambiente único e delicado. Há várias filiais pela cidade, mas você pode visitar a que fica em frente ao Cemitério de Recoleta.
El Patio

Contendo um visual rústico e detalhes que lembram os estabelecimentos franceses, o El Patio é um bistrô perfeito para aqueles que desejam provar um bom café em um clima tranquilo e romântico. O local dispõe também de sobremesas, lanches, bebidas, entre outras opções. Ele está localizado na Rua Armênia 1764, em Palermo, e é um refúgio em meio à área mais verde da capital.
London City

Sua fama não está relacionada apenas à sua excelente gastronomia e ao serviço de primeira, mas também ao fato de ser um dos lugares preferidos do escritor argentino Julio Cortázar e por ter recebido, em 2000, o título de Café Notable, destinado apenas aos estabelecimentos que são considerados Patrimônio Cultural. Ela fica na Av. de Mayo 599, ao lado da estação do metrô. Esta já foi testada e aprovada várias vezes por mim. Super recomendo.
Las Violetas

Não tenho dúvidas de que o Las Violetas é a cafeteria mais deslumbrante de Buenos Aires. Com uma arquitetura fascinante, onde o luxo e a arte marcam presença, o lugar era muito frequentado por artistas renomados e também por políticos, como o ex-presidente Carlos Pellegrini. Situado na Av. Rivadavia 3899, em Almagro, ele possui uma carta contendo várias opções, e é uma ótima opção para aqueles que curtem algo mais tradicional e elegante.
Chagamos ao final de mais um artigo e, agora que você já conheceu as principais cafeterias da capital, basta entrar em contato conosco da Guia Receptivo para ajudarmos a escolher qual delas tem mais a ver com você e seu roteiro em Buenos Aires.





