Dicas de Planejamento: Como Organizar sua Viagem a Buenos Aires
Dicas Essenciais para Organizar sua Viagem a Buenos Aires com Tranquilidade
Para que a sua viagem saia de acordo com as suas expectativas, é imprescindível fazer um bom planejamento. Sendo assim, este presente artigo vai abordar alguns pontos importantes que, com certeza, irão te ajudar na hora de criar o seu roteiro para viajar a Buenos Aires.
Escolha as datas
O primeiro passo é definir quais são as datas da sua viagem e ficar de olho nas passagens mais baratas. Tente englobar os finais de semana, pois alguns passeios em Buenos Aires funcionam apenas nas sextas, sábados e domingos.
Reúna a documentação
Para nós brasileiros, a entrada na Argentina pode ser com o nosso passaporte, desde que tenha um mínimo de 6 meses, ou o RG. É importante salientar que ambos documentos devem estar em perfeito estado de conservação e dentro do prazo de validade. Caso eles não estejam nas condições acima, checando com antecedência, é possível conseguir emiti-los.
Compre as passagens
Uma dica é você pesquisar sempre as passagens em guia anônima, para que os cookies dos sites não o rastreiem e te façam comprar uma passagem com valor mais alto, através do seu histórico de pesquisas. Se você é do tipo de pessoa que viaja com apenas o mínimo de bagagem possível, vale a pena você dar uma conferida nas empresas low costs, pois os preços são bem convidativos. Um exemplo dessa empresa que faz voos saindo do Brasil para a Argentina é a Fly Bondi. Super recomendo!
Reserve a hospedagem
Existem 3 tipos de hospedagem: hotel, hostel e Airbnb. Das 3, o hostel e o Airbnb são as opções mais baratas, porém, aí tem um segredo que ninguém te conta. Ao contratar os passeios turísticos que têm transfer, eles passam para te pegar somente em hotéis, então, se você estiver hospedado em hostel ou Airbnb, terá que ir até o hotel onde o pessoal te indicar, fazendo com você ainda gaste com o deslocamento. A dica é você reservar uma das 3 opções dentro da zona turística de Buenos Aires, pois, mesmo que você tenha que se deslocar caso esteja em hostel ou Airbnb, há grandes chances de ter um hotel próximo de onde está, e talvez você nem precise gastar para chegar até ele.
Escolha os passeios e as atividades
Agora que você já tem as datas definidas, a documentação certa, as passagens compradas e a hospedagem reservada, é hora de escolher quais passeios você vai fazer. Tente sempre inserir atividades durante o dia e à noite, dando um espaço de tempo para descansar, pois, de verdade, “turistar” também cansa. Caso você queira sugestões de passeios fora do convencional, ou que se enquadram mais no seu perfil, mas não sabe quais, deixe que nós da Guia Receptivo te ajudamos nessa tarefa.
Pesquise sobre o clima
Para evitar possíveis imprevistos indesejados, verifique sempre como vai ser o clima nas datas de sua viagem. O verão em Buenos Aires e muito seco e o inverno é bem úmido, então, fique atento a esses detalhes e leve roupas adequadas para esses dois cenários.
Leve itens essenciais
Os itens que recomendo levar são chip internacional (caso não tenha, é possível comprar na cidade), adaptador universal, carregador portátil, mapa, mochila e garrafa d’água. Além de não ocuparem espaço na mala, eles são extremamente úteis em qualquer situação.
Cambio de moeda e transfer
A Argentina possui uma cotação paralela que te dá um poder de compra maior em relação à cotação oficial, porém, não é seguro cambiar em qualquer lugar. Para que você não fique sem dinheiro para poder comer ou tomar um meio de transporte até o seu local de hospedagem, recomendo fechar um transfer conosco da Guia Receptivo, pois já resolvemos esses dois pontos de uma só vez, com rapidez e segurança.
Baixe aplicativos úteis
Apps de transporte, como Uber, Cabyfi e Didi, são ótimas opções para você não ficar à mercê dos taxistas. Recomendo também baixar um mapa offline e um tradutor, caso você não domine o idioma local.
Leve a quantia em dinheiro necessária
Por fim, a última dica no seu planejamento é levar uma quantidade de dinheiro na qual você esteja segura que vai suprir todos os seus gastos. Uma margem para mais sempre é recomendada, pois nunca sabemos o que possa acontecer.
Chegamos ao final de mais um artigo e, com as informações contidas no mesmo, você já está pronto para arrumar as malas e partir para essa aventura nas terras dos nossos “Hermanos”. É importante frisar que, se você ainda tiver dúvidas sobre como planejar a sua viagem, não tenha vergonha e entre em contato conosco da Guia Receptivo, para que possamos te auxiliar.