Guia Completo para Viajar a Buenos Aires com Animais de Estimação

Viajar para Buenos Aires com Animais de Estimação: Tudo o que Você Precisa Saber

A prática de viajar com pets começou a se tornar muito comum de uns anos para cá, podendo ser desde viagens curtas até viagens mais longas. Então, no artigo de hoje, vamos falar sobre quais documentos e vacinas são necessários para levar seu pet em sua viagem para Buenos Aires, incluindo certificados de saúde e regras de transporte aéreo. Vamos nessa!

Planejamento Antecipado é Essencial

Checklist de planejamento para viajar com um animal de estimação para Buenos Aires.

Viajar com o seu cachorro ou gato para a Argentina requer algumas exigências por parte do governo e das companhias áreas, e o processo pode levar, em média, 60 dias para obter todos os documentos. Então, se você já está seguro(a) que vai levar seu pet, quanto antes começar a correr atrás, melhor.

Microchip de Identificação

O Microchip é um dispositivo implantado nos animais para poder identificá-los. O mesmo deve estar de acordo com as normas da ISO 11784 ou 11785 e ter um certificado preenchido, assinado e carimbado por um veterinário. Um adendo: o Microchip não é uma exigência do governo argentino para brasileiros, porém, recomendamos fortemente a implantação, pois as regras podem mudar. Além disso, é um meio seguro de comprovar todas as informações do seu pet.

Vacina contra Raiva

O segundo passo é vacinar o seu pet contra a raiva. A vacina deve ser aplicada por um veterinário particular, utilizando uma vacina importada. Doses aplicadas em campanhas de vacinação gratuitas não são aceitas para viagens internacionais.

Tratamento contra Vermes e Pulgas

Seu pet precisa ser tratado contra vermes e pulgas em um prazo de até 15 dias antes da emissão do Certificado Veterinário Internacional (CVI). A dica é levá-lo ao veterinário para realizar esse tratamento com a medicação correta e obter o registro na carteirinha de vacinação.

Certificado Veterinário Internacional (CVI)

Por fim, este é o último e mais importante documento, exigido tanto pelo Brasil quanto pela Argentina. Ele consiste em atestar as condições e o histórico de saúde do seu pet. Para iniciar o processo, você precisa de um atestado de saúde emitido pelo seu veterinário de confiança (com validade de 10 dias). Com este atestado em mãos, você solicitará o CVI online através do portal do governo. A emissão do CVI pode levar alguns dias, então faça com antecedência.

Exigências das Companhias Aéreas

Não são todas as companhias aéreas que permitem transportar pets na cabine. As que autorizam, o fazem desde que o passageiro cumpra alguns requisitos, como limite de peso, tamanho da caixa de transporte e idade do animal (mínimo 4 meses). O limite de peso (animal + caixa) varia entre 7 a 10 kg. A caixa de transporte deve seguir as normas da IATA (International Air Transport Association). Fora dessas regras, seu pet será transportado no porão do avião. A dica aqui é verificar diretamente com a companhia aérea escolhida quais são os requisitos dela para evitar imprevistos no embarque.

Chegamos ao final de mais um artigo e, agora que você entendeu as exigências para viajar com animais de estimação à Argentina, basta entrar em contato conosco da Guia Receptivo para criamos um roteiro em Buenos Aires bem bacana para você e o seu pet desfrutarem juntos dessa aventura.

WhatsApp