Jardim Japonês de Buenos Aires: Um Oásis de Tranquilidade na Cidade

Tranquilidade e Beleza no Jardim Japonês de Buenos Aires: Guia para sua Visita

O Jardim Japonês de Buenos Aires é um refúgio para aqueles que buscam sossego e paz, além de ser uma pequena amostra da cultura oriental fora do país. No artigo de hoje, vamos explorar um pouco desse lugar incrível, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Descubra sua beleza serena, com paisagens cuidadosamente projetadas, pontes encantadoras e uma rica coleção da flora japonesa, uma parada obrigatória para quem busca o que fazer em Buenos Aires.

História do Jardim

Vista do Jardim Japonês em Buenos Aires, com sua ponte vermelha e lago com carpas.

Localizado em Palermo, o local teve sua inauguração em 17 de maio de 1967, devido à ilustre visita do então príncipe e hoje atual imperador Akihito e sua esposa Michiko. O projeto em si ficou a cargo do paisagista Yasuo Inomata, que buscou recriar todas as belezas e encantos de um típico jardim do Japão, oferecendo uma experiência única para aqueles que o visitam. Além disso, o projeto foi também uma maneira de expressar o bom e eterno relacionamento entre os dois países.

Belezas Naturais e Paisagismo

Ao transitar pelo jardim, você vai se deparar com inúmeras espécies de plantas japonesas, pontes com arquitetura típica do país, um lago que abriga alguns tipos de peixes e, até mesmo, uma pequena queda d’água. É um cenário perfeito para fotos e para um momento de tranquilidade em seu roteiro em Buenos Aires.

Infraestrutura do Local

Além de ter uma infraestrutura de dar inveja, o local também possui uma Casa de Chá, uma biblioteca, um restaurante, uma loja e até mesmo um centro de eventos, onde é possível ver vários objetos feitos de origami. Há também banheiros e bancos para aqueles que precisam dar uma relaxada e depois continuar fazendo o seu tour.

Casa de Chá

Inaugurada para a realização da tradicional cerimônia do chá, o local foi construído com materiais importados diretamente do Japão, tudo isso para oferecer uma verdadeira experiência para aqueles que têm curiosidade em participar do evento.

Biblioteca

Se você tem vontade de conhecer mais a fundo sobre a cultura japonesa, a sala de leitura é o lugar ideal para você. Nela, você encontrará um enorme acervo de livros contando todos os detalhes e as curiosidades sobre o país. É uma autêntica viagem no tempo para os que curtem História.

Restaurante Japonês

O local funciona todos os dias das 10 às 18 horas e necessita de reserva prévia. Se você quer ver na prática como fazer um sushi, eis aí a sua chance. Para saber mais detalhes, basta acessar o site do restaurante.

Loja de Souvenirs

A loja possui uma grande quantidade de itens e artigos que remetem à cultura e, se você é daquelas pessoas que gostam de ter uma recordação de cada lugar que passa ou que gosta de presentear pessoas próximas, está aí uma excelente opção.

Visitas Guiadas

O local também disponibiliza visitas guiadas aos turistas, que acontecem aos sábados, domingos e feriados às 11 horas. É uma excelente oportunidade para se aprofundar e saber mais sobre a história do jardim.

Chegamos ao final de mais um artigo e, agora que você já conheceu um pouco sobre como funciona e quais são as atrações que poderá encontrar no Jardim Japonês, basta entrar em contato conosco da Guia Receptivo. Podemos inserir este passeio imperdível no seu roteiro e garantir que você possa desfrutar com segurança e tranquilidade dessa experiência na sua viagem para Buenos Aires.

WhatsApp