O Que Fazer em Buenos Aires em 3 Dias: Dicas e Passeios Imperdíveis
Eu sei que você está pensando que é impossível aproveitar tudo o que Buenos Aires tem a oferecer em apenas 3 dias e, de verdade, você não está equivocado. Há milhares de lugares para visitar, vários passeios turísticos para se fazer e muitas atividades para curtir. Porém, existem 3 passeios em específico que são essenciais para uma primeira visita. Portanto, no artigo de hoje, vamos abordar esses 3 passeios e criar um roteiro lógico para você que tem somente 3 dias livres para desfrutar da sua viagem para Buenos Aires.
Dia 1: City Tour e Show de Tango

Lembre-se sempre que, o primeiro passeio que você deve fazer é um tour para conhecer todos os pontos turísticos da cidade. Opte por um tour com guia, para que você possa conhecer também a história por trás de cada lugar e saber de alguns “segredos” que somente os guias conhecem. Em Buenos Aires há 3 tipos de City Tour: o Premium, o Privado e o do ônibus turístico Hop On Hop Off. Se você quer saber mais detalhes de cada um, entre em contato conosco da Guia Receptivo.

Ainda no primeiro dia, à noite, você pode ter a honra de assistir a um maravilhoso show de tango com jantar, que faz parte da história e da cultura do país, com bebidas livres. Há 2 tipos de show: o Broadway (uma peça de teatro) e o Tradicional (mais dança e canto). Se você curte algo mais clássico, o Tradicional é a melhor opção. Caso prefira algo mais performático, o Broadway será a melhor escolha.
Dia 2: Passeio ao Delta Tigre e Experiência Gastronômica

No dia seguinte, logo pela manhã, você pode fazer um passeio de barco até a cidade de Tigre para navegar ao longo dos deltas do Rio Paraná e ainda fazer um pequeno tour pela cidade. Existem 3 opções: o Delta Tigre Clássico, o Premium e o Full Day. Independente de qual opção escolher, pode ter certeza que a experiência será incrível.
À noite, aproveite o tempo livre para uma experiência gastronômica. Você poderá ir a uma pizzaria comer pizza ou empanada, ir a um restaurante mais tradicional (bodegón) para comer um “asado” argentino, ou ainda ir a um buffet em algum restaurante em Puerto Madero para provar a gastronomia local e de outros lugares também.
Dia 3: Dia Livre para Compras e Exploração
Por fim, deixe um dia livre para você andar, conhecer um pouco do comércio local e, claro, fazer suas compras. Você poderá também voltar a um lugar que passou durante o City Tour para desfrutar com mais calma. À noite, pode aproveitar para fazer a segunda parte da experiência gastronômica. Porém, aqui vai um alerta: não abuse muito para evitar possíveis contratempos, visto que você viajará no dia seguinte. Fica a dica.
Chegamos ao final de mais um artigo e, com as sugestões citadas aqui, você já pode ficar despreocupado com relação à sua viagem e só focar em aproveitá-la ao máximo. É sempre bom frisarmos que, se você ainda tiver dúvidas e precisar de ajuda para montar seu roteiro em Buenos Aires, nós da Guia Receptivo estamos sempre prontos para dar todo o suporte que necessitar.





