O que fazer em Buenos Aires em 7 dias: Uma imersão completa

Buenos Aires em 7 Dias: Roteiro Completo para uma Imersão na Cultura Portenha

Se é um roteiro completo que você quer para curtir 7 dias em Buenos Aires, então pode relaxar, pois, no artigo de hoje, vamos criá-lo para você. Nele, vamos inserir atividades para se fazer durante o dia e também à noite, mas já vou adiantando: prepare-se para uma viagem intensa!

Vista panorâmica de Buenos Aires com o Obelisco em destaque.

1º Dia: City Tour e Noite de Tango

  • Durante o dia: Se é a sua primeira vez visitando Buenos Aires ou não, uma coisa é certa: o primeiro passeio que você precisa fazer é um City Tour para poder conhecer todos os principais pontos turísticos da cidade. Uma sugestão é fazer o City Tour Premium de 5 horas, pois nele, você irá percorrer pelos bairros mais famosos da capital, como Microcentro, Recoleta, Palermo e La Boca, que são os locais onde se concentram as atrações turísticas.
  • À noite: A melhor pedida para a noite é um show de tango com jantar e bebidas livres. O Tango é o ritmo cultural do país e ir à Argentina e não ter essa experiência é uma oportunidade perdida. É um passeio super bacana e recomendo fortemente para mergulhar na cultura local.

2° Dia: Passeio de Barco e Empanadas

  • Durante o dia: Para o segundo dia, uma boa opção é o passeio de barco em Tigre. Eu recomendo reservar o Delta Tigre Full Day, pois nele, você sairá de barco desde Buenos Aires até Tigre e, chegando lá, fará um tour em van pelos principais pontos turísticos da cidade e, ao final, irá regressar à capital também de barco.
  • À noite: Você já ouviu falar da famosa empanada argentina? A empanada é como o nosso pastel assado e, geralmente, eles oferecem em 2 sabores: carne picada e frango. Caso não saiba onde encontrar essa iguaria nacional, vá até a pizzaria Guerrín e seja feliz.

3º Dia: Bate e Volta ao Uruguai

  • Durante o dia: Quer aproveitar a viagem e ganhar um carimbo no passaporte? Então vá conhecer Colonia del Sacramento, no Uruguai. O trajeto é curto (1h15 min de barco) e você poderá sentir toda a magia da cidadezinha charmosa dos vizinhos rio-platenses. Você poderá sair logo de manhã e voltar no final da tarde.
  • À noite: Depois de passar um dia inteiro no Uruguai, você chegará cansado. Caso queira comer algo rápido, seja no seu hotel ou em algum lugar próximo, coma um sanduíche do Mostaza. É uma rede de fast food argentina, assim como McDonald’s e Burger King, mas com um sabor bem peculiar.

4º Dia: Aldeia Medieval e Parrilla Argentina

  • Durante o dia: Agora que você já descansou, a escolha para o quarto dia é ir a Campanopolis, uma aldeia que traz consigo todo o charme e as particularidades da era medieval. É uma ótima opção para aqueles que curtem História.
  • À noite: Para a noite, recomendo ir ao restaurante Santos Manjares e provar um delicioso bife de chorizo com papas rellenas. Ele fica próximo ao Obelisco e, depois de jantar, você pode curtir um pouco da agitação da Avenida Corrientes.

5° Dia: Degustação de Vinhos

  • Durante o dia: Você aprecia um bom vinho? Se sim, a escolha ideal é fazer um tour de degustação de vinhos na vinícola Gamboa. Localizada a 65 km da capital, a vinícola Gamboa é um refúgio em meio à natureza para aqueles que desejam provar a bebida e conhecer como funciona o processo de fabricação dessa arte aclamada em todo o mundo.

6° Dia: Oceanário e Jantar Sofisticado

  • Durante o dia: Já viu uma baleia de perto? O Mundo Marino é a escolha certa para o sexto dia. Situado a apenas 3h30 min da capital, é o maior oceanário da América do Sul e também um passeio perfeito para todas as idades.
  • À noite: Recomendo ir jantar em um buffet chamado Brasas Argentinas em Puerto Madero. Além de estar localizado no bairro mais lindo e movimentado da capital, você poderá provar a gastronomia local e de outros países também.

7º Dia: Compras e Despedida em Palermo

  • Durante o dia: Por fim, sugiro que você acorde cedo para aproveitar ao máximo seu último dia. Pela manhã, pode ir fazer suas compras de vinhos, alfajor, doce de leite e afins. Na parte da tarde, vá para Palermo visitar o Jardim Japonês, o Ecoparque e o Bosque de Palermo.
  • À noite: Como você já vai estar em Palermo, recomendo ir à Praça Serrano (Plaza Serrano), para conhecer um pouco dessa região boêmia e comer um petisco enquanto toma uma cerveja em um dos vários bares que há por lá. Mas vá com calma, para não acordar no outro dia indisposto para viajar.

Chegamos ao final deste artigo e, com o roteiro que fizemos aqui para você, só resta curtir a viagem e ser feliz. Se você ainda precisar de serviços como transfer, câmbio de moeda, e também de uma ajuda para escolher os dias de cada passeio, não se preocupe e entre em contato conosco da Guia Receptivo para que possamos te auxiliar.

WhatsApp