Maravilhas Arquitetônicas de Buenos Aires: 10 Prédios Incríveis para Admirar
Ao caminhar pelas ruas da capital, é possível perceber a grande quantidade de construções antigas que há na cidade. Elas, em sua grande maioria, foram construídas em diferentes épocas e, até hoje, se mantêm vivas, trazendo um charme e beleza que somente Buenos Aires tem. No artigo de hoje, vamos explorar a arquitetura deslumbrante de Buenos Aires com nosso guia dos 10 prédios mais impressionantes, que são verdadeiros pontos turísticos. De edifícios históricos a obras-primas modernas, descubra os detalhes que tornam cada estrutura única e digna de admiração em sua viagem para Buenos Aires.
Palácio Barolo

Contendo uma arquitetura única proveniente dos estilos neogótico e neorromântico e um resquício de arte indiana, o Palácio Barolo é um projeto do arquiteto Mario Palanti inspirado na Divina Comédia, de Dante, a pedido do empresário Luis Barolo. Ele era o edifício mais alto na época que foi construído, em 1923, e hoje abriga diversos escritórios comerciais. Há também visitas guiadas às segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos em horários específicos, sendo necessário realizar uma reserva prévia.
Centro Cultural Kirchner (CCK)

Localizado onde antes era o Palácio dos Correios e Telégrafos, o centro cultural é um espaço de mais de 100 mil metros quadrados, destinados a diferentes tipos de eventos. Ele é considerado como um dos melhores do mundo em vários aspectos, e a sua construção ficou a cargo do arquiteto francês Norbert-Auguste Maillart, em 1887. É uma ótima dica sobre o que fazer em Buenos Aires.
Faculdade de Engenharia

Construída no estilo gótico, a Faculdade de Engenharia possui um visual bem diferente do que estamos acostumados. Ela está localizada na avenida Las Heras 2214 e, se você é um amante de fotografias, com certeza vai querer ter uma foto dessa na sua coleção.
Edifício Kavanagh

Considerado um símbolo arquitetônico de Buenos Aires, este imponente edifício foi também titulado como o mais alto da América do Sul no ano de sua inauguração, em 1936. Anos mais tarde, mais precisamente em 1999, ele foi declarado Monumento Histórico Nacional e também Patrimônio Mundial da Arquitetura Moderna pela UNESCO.
Palácio de Aguas Corrientes

Com o seu luxuoso e exuberante aspecto, o Palácio de Aguas Corrientes demonstra toda a elegância e grandiosidade, características essas muito bem aceitas pela burguesia da época. Hoje, o local abriga escritórios de empresas de tratamento de água, além de um museu que conta, em detalhes, como foi o desenvolvimento desse setor no país.
Banco de la Nación Argentina

Situado entre as avenidas Rivadavia e Reconquista, em frente à Plaza de Mayo, o Banco de la Nación Argentina é um edifício de estilo clássico, construído em mármore e granito. Ele foi uma iniciativa do presidente Carlos Pellegrini em 1891, ano em que o país sofria de uma grave crise econômica. O banco teve um papel importante, pois foi o principal responsável por financiar pequenos agricultores e, logo em seguida, empresas de vários setores, fazendo com que a economia do país crescesse.
Edifício do Ministério da Saúde (Edifício com Evita)
Com 93 m de altura, o Edifício do Ministério da Saúde e de Desenvolvimento Social é um prédio pertencente ao Estado e também palco dos principais encontros de partidos políticos. Nele, está desenhado o rosto de Evita Perón, e dizem que a face “triste” do rosto está apontando em direção à zona mais rica e a face “alegre” para a zona de classe baixa.
Palácio dos Tribunais (Palacio de Justicia)

Com influência do estilo neoclássico e greco-romano, o local é a sede da Corte Suprema de Justicia de la Nación. Ele está situado atrás do Teatro Colón, em frente à Plaza Lavalle, e o responsável pela sua construção foi o arquiteto francês Norbert-Auguste Maillart, o mesmo do Centro Cultural Kirchner.
Embaixada do Brasil (Palácio Pereda)

Ocupando o Palácio Pereda, que foi uma propriedade pertencente a uma família da classe alta da capital, a mesma possui traços da arquitetura francesa, a pedido do seu dono ao arquiteto responsável, o belga Julio Dormal. A construção foi baseada no Museu Jacquemart-André, que é um icônico palácio localizado em Paris.
Congresso Nacional

Por fim, temos o Congresso Nacional, que, em minha opinião, é o mais surpreendente edifício da capital. É uma obra do arquiteto italiano Victor Meano, que não poupou esforços em utilizar algumas caraterísticas marcantes da arquitetura greco-romana.
Chegamos ao final de mais um artigo e, agora que você já conheceu quais são os 10 edifícios mais excêntricos de Buenos Aires segundo a nossa equipe, basta entrar em contato conosco da Guia Receptivo para podermos te ajudar a inseri-los no seu roteiro em Buenos Aires.





