Planejamento de Viagem com crianças: Roteiro Completo para Buenos Aires

O Que Fazer em Buenos Aires com Crianças: Dicas, Passeios e Diversão em Família

Se viajar sozinho ou a dois já é bom, imagina ter a oportunidade de viajar em família? Como costumo dizer, Buenos Aires é uma cidade para todos os públicos, pois possui atividades para todas as idades. Então, no artigo de hoje, vamos apresentar algumas opções de roteiro em Buenos Aires para aqueles que viajam com crianças, dando dicas de lugares para visitar, o que comer, e assim curtir ainda mais a viagem com os pequenos.

Tomando como base uma viagem de 4 dias completos, vamos organizar o roteiro da seguinte maneira:

1° Dia: Contato com a Natureza no Ecoparque

Crianças interagindo com animais no Ecoparque de Buenos Aires.

Crianças, em geral, amam estar em contato com os animais e a natureza, e uma ótima opção para levá-las no primeiro dia, com certeza, é o Ecoparque. Ele está localizado em Palermo, bem próximo ao Parque 3 de Febrero (Bosque de Palermo), e lá você poderá encontrar inúmeras espécies de animais, como girafas, avestruzes, flamingos, peixes e, por incrível que pareça, até um dromedário. Há também os chamados Animatronics, que são robôs em formato de animais que interagem com o público. A entrada no Ecoparque é gratuita e você só pagará caso queira usufruir das demais atividades que há no local, como a Experiência 4D com temas ecológicos, a Estação Oceânica para ver e aprender sobre as eras geológicas e o Carrossel. Há também uma praça de alimentação e uma praça de água, ideal para a criançada se refrescar no verão.

2° Dia: Museus Interativos e Divertidos

Esqueletos de dinossauros em exposição no Museu de Ciências Naturais de Buenos Aires.

Buenos Aires é uma cidade muito rica em termos culturais, e os museus marcam forte presença. O Museu de Ciências Naturais, que está situado na Av. Angel Gallardo 470, é uma opção certeira para a garotada, pois nele se encontra uma variedade de fósseis de dinossauros, dentre outros objetos curiosos. Outra opção bem bacana é o Museu da Imaginação e do Jogo (MIJU), que fica na Av. de los Italianos 851. São 3 andares contendo salas imersivas tecnológicas, jogos interativos, música e até um parque infantil. Por fim, temos o Museo de los Niños, situado dentro do Abasto Shopping. A proposta dele é recriar um cenário onde as crianças possam brincar de serem médicas, cozinheiras, marinheiras, dentre outras profissões. Uma dica: como este último museu fica num shopping, enquanto as crianças brincam, os adultos podem aproveitar e fazer algumas compras.

3° Dia: Fotos e Diversão no Paseo de la Historieta

Estátua da personagem Mafalda em uma rua de San Telmo, no Paseo de la Historieta.

São esculturas de personagens de quadrinhos infantis argentinos que estão espalhados pelas ruas do bairro San Telmo. A personagem mais conhecida para nós brasileiros é a Mafalda, uma garotinha que se mostrava preocupada com a humanidade e com a paz. Em termos gerais, o Paseo de la Historieta é um ótimo lugar para tirar fotos e guardar boas recordações da viagem, sendo um dos passeios em Buenos Aires mais lúdicos para crianças.

4° Dia: Aprendendo no Centro Cultural da Ciência (C3)

Área interativa do Centro Cultural da Ciência em Palermo.

Localizado na rua Godoy Cruz 2270, em Palermo, o Centro Cultural da Ciência possui uma área verde de 9.800 m² destinada àqueles que querem aprender um pouco mais sobre ciência, porém, de um modo mais divertido. O local possui vários brinquedos, todos remetendo ao universo da ciência. A entrada é gratuita e funciona de sexta a domingo, porém, é necessário fazer uma reserva prévia através do site oficial do C3.

Dicas de Alimentação para as Crianças

Falando um pouco sobre alimentação para a garotada, nós recomendamos que elas, assim como os adultos, experimentem uma pizza de roquefort (gorgonzola), um tradicional “asado” argentino e um sorvete de doce de leite.

Chegamos ao final de mais um artigo e, com as dicas de hoje, você já tem um roteiro pronto para poder desfrutar com os seus filhos durante sua viagem a Buenos Aires. Claro que há outras opções que não foram citadas, como o Bioparque Temaikén, o Mundo Marino e o Parque de la Costa, porém, não se preocupe, pois se você quiser visitá-los, basta entrar em contato conosco da Guia Receptivo, para que possamos te ajudar a armar a sua programação.

WhatsApp