Descubra Buenos Aires em 5 Dias: Roteiro Imperdível para Sua Viagem
Se você está indo viajar para Buenos Aires, mas não tem ideia sobre quais passeios fazer, onde visitar ou o que comer durante 5 dias, não se preocupe. Nós da Guia Receptivo vamos criar um super roteiro para que você possa chegar, arrasar e, claro, voltar para casa com milhões de boas recordações da sua viagem. Aqui vamos nós!
1° Dia – City Tour pelos Principais Pontos Turísticos

O primeiro passeio que recomendamos é o City Tour Premium, pois nele você terá a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos de Buenos Aires, como o Obelisco, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, a Plaza de Mayo, o Congresso Nacional, e os bairros de San Telmo, La Boca (com o famoso Caminito), Puerto Madero, Recoleta e Palermo. O melhor é que você conhece tudo isso em apenas 5 horas de passeio. A dica aqui é você memorizar os locais que mais gostou para voltar outro dia com mais calma.
2° Dia – Passeio de Barco ao Delta Tigre

Esse passeio de barco é um dos meus favoritos, pois você terá a oportunidade de conhecer a cidade mais linda depois de Buenos Aires, Tigre. O melhor é que você vai desde a capital até Tigre de barco, tendo o privilégio de navegar nas margens do Río de la Plata e ainda conhecer um trajeto a mais do que a outra opção deste mesmo passeio.
3° Dia – Bate e Volta a Colonia del Sacramento

Se você é assim como eu, um exímio colecionador de carimbos no passaporte, então precisa fazer este passeio de bate e volta para Colonia del Sacramento, no Uruguai. A cidade fica a 1h15 min de barco da capital argentina e você consegue ir e voltar no mesmo dia. É uma excelente escolha para quem quer conhecer outro país e não tem muito tempo disponível.
4° Dia – Viagem Medieval a Campanopolis

Para os amantes da série Vikings e da cultura medieval como um todo, aqui está uma ótima opção para fazer uma imersão nesse universo. Situada a 30 km da capital, Campanopolis nada mais é que uma aldeia construída nos moldes da arquitetura medieval, a partir do sonho de um artista local chamado Don Antonio Campana.
5° Dia – Livre para Compras e Exploração
Para o último dia, recomendamos sempre deixar livre para que você possa voltar aos lugares que mais gostou com calma e também para fazer as tão famosas “comprinhas” de presentes, comidas e afins para levar na sua viagem de regresso. Uma boa dica de Buenos Aires é explorar a Rua Florida para encontrar lembrancinhas.
Dicas de Gastronomia: Onde Comer em Buenos Aires
Para os amantes de uma boa gastronomia, aqui vão algumas sugestões para você inserir no seu roteiro:
1 – Pizza e Empanadas na Pizzaria Guerrín
A pizza e a empanada são comidas obrigatórias para os turistas, e há inúmeros locais onde você poderá provar essas delícias. Um lugar que super recomendo é a pizzaria Guerrín, que fica na Av. Corrientes 1368. Ela é uma das pizzarias mais antigas da capital e recebe diariamente turistas de todo o mundo.
2 – Asado (Churrasco Argentino) em Puerto Madero
Para os carnívoros, assim como eu, ir à Argentina e não comer um tradicional churrasco argentino é o mesmo que ir a uma praia e não nadar. Uma opção de restaurante, testado e aprovado várias vezes por este que vos fala, é o Brasas Argentinas. Situado em Puerto Madero, é um restaurante buffet com várias opções de entrada, churrasco, comida japonesa, italiana, mexicana, dentre outras. Caso você não se identifique com o local, há outros dois bons restaurantes na mesma rua, que são o La Bisteca e o Gourmet Porteño.
3 – Café com Medialunas no Café Tortoni
Quem não gosta de um cafezinho, não é mesmo? Se você é um desses, recomendo fortemente ir no Café Tortoni na Av. de Mayo 825 e provar um delicioso café com medialunas (croissant). A cafeteria, além de ser ponto turístico, é uma das mais antigas da capital, levando você a fazer uma viagem no tempo, especificamente aos primórdios de Buenos Aires.
4 – Show de Tango com Jantar
O show de tango com jantar, além de ser uma opção de passeio, é também uma experiência cultural e gastronômica. As casas de tango realizam os melhores shows de tango de Buenos Aires com a opção de jantar em 3 etapas (entrada, prato principal e sobremesa) e bebidas livres (cerveja, água, vinho e refrigerante). Então, por que não aproveitar tudo isso num só dia?
Chegamos ao final de mais um artigo e, com as informações contidas no mesmo, você já poderá ficar tranquilo(a) em relação ao que fazer na sua viagem. Vale ressaltar que, de todos os passeios citados, somente Campanopolis funciona em dias específicos. Se você ainda tiver dúvidas sobre como reorganizar o que foi abordado, não se preocupe, basta entrar em contato conosco da Guia Receptivo para que possamos te ajudar.





