Casas de Câmbio em Buenos Aires: Entenda Como Funcionam

Casas de Câmbio em Buenos Aires: Como Trocar Dinheiro com Segurança

 

A Argentina, devido à sua grande instabilidade econômica que enfrente há anos, teve que criar meios para que a população não sofresse com as bruscas variações diárias da moeda e, assim, ter a chance de viver com mais dignidade. No artigo de hoje, você vai aprender como as casas de câmbio funcionam (oficial e paralelo) em Buenos Aires e como monitorar as flutuações para obter o melhor valor na troca de seus reais por pesos argentinos.

cambio-argentina

Câmbio Oficial: Esse é o que você encontra nas casas de câmbio oficiais, localizadas nos aeroportos ou espalhadas pela cidade. A cotação é mais baixa em relação às outras que vamos falar a seguir e, caso o turista troque dinheiro nesses locais, além de terem um poder de compra bem mais baixo, os preços dos produtos ou serviços serão bem mais elevados. Fuja dessa opção, fica a dica.

Câmbio Paralelo (Blue): Essa hoje é a melhor opção para aqueles que vão a Buenos Aires a passeio, ou até mesmo, para aqueles que vivem na capital para estudos ou outras atividades. Com o câmbio Paralelo, você tem quase o dobro de poder de compra, como se tudo valesse praticamente a metade do preço em relação à cotação oficial. Porém, nem tudo é tão simples assim. Essa prática, mesmo sendo benéfica, ela é considerada ilegal pelas autoridades, mas é comumente praticada. É possível encontrar inúmeras casas de câmbio paralelas na cidade, além de cambistas que fazem esse serviço por conta própria. Aqui vai uma dica muito importante: fuja dessa gente e procure cambiar com agências de turismo. Nós da Guia Receptivo fazemos esse serviço para você com segurança, evitando que você caia em golpes, como pegar notas falsas, ter uma quantidade menor do que realmente deveria ser ou, ainda, ter seus pertences roubados. 

Câmbio MEP: Por fim, esse é o câmbio usado em cartões de crédito e débito para estrangeiros. Geralmente, o valor dessa cotação fica entre a oficial e o Blue e, de verdade, eu recomendo você não usar cartão, pois, mesmo que isso seja uma prática comum aqui no Brasil, não são todos lugares que aceitam. Se você chegar em um estabelecimento e não perguntar antes de consumir se eles aceitam pagamento via cartão, você vai passar vergonha. Vai por mim, porque eu já presenciei isso ao vivo e a cores várias vezes. Tenha sempre dinheiro em espécie. 


Chegamos ao final de mais um artigo e, agora que você já conheceu um pouco quais são e como funcionam os três tipos de câmbio na Argentina, basta você entrar em contato conosco da Guia Receptivo para combinarmos qual o valor que você deseja cambiar, e assim possamos te entrega-lo logo na chegada a Buenos Aires.

WhatsApp