Chips, Wi-Fi e Conectividade em Buenos Aires: Tudo para Usar Seu Celular na Viagem
Nos dias atuais, é muito complicado ficarmos sem acesso à internet, principalmente se estamos em viagem, pois, às vezes, podemos passar por uma situação na qual precisamos utilizar um aplicativo ou até mesmo enviar uma mensagem. Sendo assim, no artigo de hoje, você vai saber como se manter conectado durante sua viagem para Buenos Aires, com dicas sobre planos de dados, Wi-Fi e aplicativos úteis.
Chip de Celular (SIM Card) na Argentina

De longe, comprar um chip de celular na Argentina é a melhor opção. Falo isso com prioridade, pois as chances de dar algo errado são baixíssimas. As principais empresas de telefonia na Argentina são a Movistar e a Claro. Eu recomendo a Claro, pois muitos relatam problemas com a Movistar. Eu mesmo, nas duas vezes que morei na Argentina, usei a Claro e nunca fiquei na mão. Há várias lojas para comprar esses chips, e você precisa levar um documento (RG ou Passaporte) para que o atendente possa cadastrar o chip no seu nome. Esse procedimento é bem simples e rápido e, com certeza, vai te ajudar muito durante a sua viagem. Uma das suas vantagens é a possibilidade de recarregar, caso você use todos os seus dados. Super recomendo.
Roaming Internacional: Vale a Pena?
Essa é uma opção para que você possa usar o seu plano de dados do Brasil em outro país, sem a necessidade de adquirir um outro chip. Isso acontece devido às parcerias entre empresas de telefonia globais. Ao longo desses anos trabalhando como agente de turismo, tive a oportunidade de conversar com várias pessoas e, confesso que foram poucas as que não tiveram dor de cabeça ao tentar usar o roaming. Elas relatavam que pagavam taxas extras altas, mas os dados móveis não funcionavam, ou que a internet era muito lenta. No final, a melhor opção era comprar um chip local mesmo.
Internet Grátis (Wi-Fi)

Com o mundo cada vez mais conectado, é muito difícil você estar em um lugar onde não haja conexão Wi-Fi. Você pode usar a internet em Buenos Aires de estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes e cafeterias, ou dos próprios hotéis e hostels. Há também pontos de Wi-Fi grátis em alguns locais públicos da cidade, principalmente nas proximidades do Obelisco.
Dica de Ouro para sua Chegada
O que eu sempre recomendo, caso a pessoa esteja viajando sem um chip com internet, é contratar um transfer do aeroporto com antecedência. Isso evita o risco de ficar perdido ao chegar. Ao chegar no hotel, conecte-se ao Wi-Fi e use o mapa para localizar a loja de celular mais próxima para comprar seu chip. Se a loja estiver perto e você se sentir seguro(a) para ir a pé, ótimo. Caso contrário, chame um motorista de aplicativo (Uber, Didi ou Cabify). Depois de comprar e cadastrar o chip, baixe um tradutor (como o DeepL) e um mapa offline para começar a sua jornada pela cidade.
Chegamos ao final de mais um artigo e, agora que você já está por dentro sobre a questão da internet em Buenos Aires, basta entrar em contato conosco da Guia Receptivo para que possamos te indicar uma loja mais próxima para você comprar esse chip e te ajudar a montar o melhor roteiro em Buenos Aires.





