Requisitos para Viajar a Buenos Aires com Menores de Idade

Documentos e Requisitos para Viagem a Buenos Aires com Menores de Idade

As primeiras dúvidas que surgem quando decidimos fazer uma viagem para Buenos Aires são sobre a questão dos documentos para entrar na Argentina, e isso se intensifica ainda mais quando vamos viajar com crianças. Sendo assim, no artigo de hoje, vamos falar tudo sobre os documentos exigidos para viajar com menores de idade a Buenos Aires, incluindo autorizações judiciais, documentos de identidade e dicas de Buenos Aires para uma viagem segura and tranquila.

Requisitos de Documentação para Menores

  • Documentos Válidos: Os únicos documentos aceitos para o ingresso de menores na Argentina são o RG (Carteira de Identidade) ou o Passaporte (com validade mínima de 6 meses). É de extrema importância que ambos estejam em excelente estado de conservação, que seja possível reconhecer a criança pela foto e que estejam dentro do prazo de validade. Outros documentos, como CPF ou Certidão de Nascimento, não serão aceitos para a imigração.
  • Viagem com Ambos os Pais: Se o menor estiver viajando na companhia dos dois pais, não é necessário preencher um formulário de autorização de viagem. No entanto, é obrigatório apresentar o RG ou o Passaporte da criança, dentro das condições citadas acima.
  • Viagem com Apenas Um dos Pais ou Desacompanhado: Neste caso, é necessário o preenchimento do Formulário Padrão de Autorização de Viagem da parte ausente, com firma reconhecida em cartório em duas vias. Também são exigidas cópias dos documentos de identidade de todos os envolvidos (do menor, do genitor que autoriza e do que acompanha a criança). Para mais informações e acesso ao formulário, consulte o site do Consulado Brasileiro em Buenos Aires.

Sugestões para uma Viagem Tranquila

Como você estará viajando para um país cujo clima é diferente, a dica que damos é fazer um bom seguro viagem para todos. As crianças podem, talvez, sofrer um pouco com a mudança de temperatura e, caso aconteça algo mais sério, vocês estarão assegurados e terão direito a um bom atendimento médico. Além disso, ao montar seu roteiro em Buenos Aires, inclua atividades para que seus filhos possam aproveitar também a viagem, como museus interativos e parques.

Chegamos ao final de mais um artigo, e agora que você já está por dentro dos requisitos para viajar com a criançada, basta somente entrar em contato conosco da Guia Receptivo para criarmos um roteiro bem divertido para toda a família.

WhatsApp